Bahia aqui é Trabalho 0921
Bahia aqui é Trabalho 0921
Bahia aqui é Trabalho 0921
Bahia aqui é Trabalho 0921
Bahia aqui é Trabalho 0921
Bahia aqui é Trabalho 0921
Bahia aqui é Trabalho 0921
Bahia aqui é Trabalho 0921
Câmara de Feira

Projeto visa instituir a Semana Municipal de Atenção à Criança e Adolescente com Diabetes Mellitus

Previsto para ser discutido pela primeira vez na próxima sessão ordinária da Câmara

31/05/2021 14h43
Por: Redação
Fonte: Câmara Municipal de Fira de Santana

Previsto para ser discutido pela primeira vez na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Feira de Santana, o Projeto de Lei 65/2021, de autoria do vereador Silvio Dias (PT), pretende instituir a Semana Municipal de Atenção à Criança e Adolescente com Diabetes Mellitus. Dois dos principais objetivos são ampliar o acesso à informação e promover o debate sobre a importância do diagnóstico precoce.

 

O evento deverá acontecer na semana que incluir o dia 14 de novembro, data em que se comemora o Dia Internacional do Diabetes. Neste período, as crianças e os adolescentes portadores da doença receberão cuidados de enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas. Educadores físicos e advogados também realizarão atividades educativas e de conscientização.

No texto do Projeto, Silvio Dias justifica que a realização de um evento de cunho socioeducativo para discussão e divulgação das informações acerca da patologia é de “extrema relevância, uma vez que muitas famílias são surpreendidas pelo diagnóstico de seus filhos ainda na infância, sem conhecimento suficiente para conduzir osrumos do tratamento e garantir uma qualidade de vida digna a esses menores”.

Ele destaca que o Brasil é o quarto país no ranking mundial de pessoas com diabetes mellitus e o terceiro com maior número de pacientes na faixa de 0 a 14 anos, conforme dados da Federação Internacional de Diabetes (IDF). Entretanto, ele observa que em Feira de Santana não há o registro sobre o quantitativo total de pacientes com idades abaixo de 18 anos que são assistidos na Rede Municipal. Neste sentido, o evento proposto pelo parlamentar mobilizaria e estimularia toda a população, bem como, o Executivo feirense, por meio de campanhas específicas voltadas ao diagnóstico e tratamento dos pacientes com diabetes mellitus.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias