Brasil Habitação

Governo Federal debate construção do novo Plano Nacional de Habitação com representantes da Região Sul

A próxima região do País a receber o webinário é a Sudeste. O evento está marcado para a próxima sexta-feira, 10 de dezembro

09/12/2021 15h26
Por: Redação Fonte: Brasil 61
Governo Federal debate construção do novo Plano Nacional de Habitação com representantes da Região Sul

Priorizar o acesso à moradia digna para famílias de baixa renda, intensificar o processo de regularização fundiária e apoiar programas de locação social são temas recorrentes nos debates promovidos pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, com representantes de estados e municípios das cinco regiões do País. 

Nesta quarta-feira, 8 de dezembro, foi a vez de representantes da região Sul contribuírem com o processo de elaboração do novo Plano Nacional de Habitação, que vai vigorar até 2040. 

Alfredo dos Santos, secretário nacional de Habitação do MDR, explica quais são as prioridades no processo de revisão do atual Plano Nacional de Habitação.  

"Como premissa no PlanHab, nós temos a manutenção dos eixos do Plano atual, com incorporação do eixo dedicado à sustentabilidade. Os principais desafios do Plano são: incorporar os aprendizados dos ciclos de investimento, a estruturação do eixo de sustentabilidade e o enfrentamento do cenário pós-pandemia".

Com apoio da Agência Alemã de Cooperação Internacional, a GIZ, serão realizados, até 10 de dezembro, webinários com todas as cinco regiões brasileiras. Além do Sul, representantes das Regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste também já participaram do debate.

A próxima região do País a receber o webinário é a Sudeste. O evento está marcado para a próxima sexta-feira, 10 de dezembro. 

Para saber mais sobre as ações de habitação do Governo Federal, acesse mdr.gov.br.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 13h21 - Fonte: Climatempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 30°

29° Sensação
17.7 km/h Vento
36.1% Umidade do ar
67% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias