Quarta, 27 de Outubro de 2021
75 98122-1262
Saúde Covid-19

Senado terá comissão de acompanhamento da covid-19

Senado poderá instalar nos próximos dias uma comissão temporária

05/03/2021 13h13
Por: Redação
Senado terá comissão de acompanhamento da covid-19

De iniciativa do senador Eduardo Braga, do MDB do Amazonas, o requerimento de criação da uma Comissão Temporária Interna de monitoramento da covid-19 deverá ser lido no dia 23. A partir daí, seis titulares e seis suplentes vão acompanhar as questões de saúde relacionadas à pandemia durante 120 dias com a possibilidade de audiências públicas para ouvir especialistas e autoridades, além de apresentar sugestões de projetos. Ao citar que alguns estados devem interromper a imunização por falta de insumo, Eduardo Braga destacou que a comissão vai fiscalizar todo o processo de vacinação no País.

A aprovação e a imediata instalação dessa Comissão de Monitoramento da Covid darão ao Senado e ao povo brasileiro um mecanismo de acompanhamento e de pressão para que nós possamos ajudar o Brasil a superar essas questões, algumas delas burocráticas, outras legais e outras até de gestão, para que possamos ter vacina e que a vacinação aconteça. Mas o líder do Cidadania, senador Alessandro Vieira, de Sergipe, defendeu a instalação da CPI da Covid-19 para investigar as ações e omissões do governo no combate à pandemia, com destaque para a atuação do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Alessandro Vieira ponderou que os trabalhos da comissão de monitoramento não invalidam a CPI. A CPI que vai investigar fatos que ocorreram relativos ao combate à pandemia da covid se faz necessária e indispensável. Nós reforçamos na reunião do colégio de líderes que isso não vai impactar negativamente em nada na atuação da saúde, pelo contrário, deve servir para corrigir erros e garantir para brasileiro que espera com tanta ansiedade um processo mais eficiente e mais rápido de combate a essa doença tão grave.

O pedido de CPI da Covid-19 apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues, da Rede Sustentabilidade do Amapá, tem 30 assinaturas, número superior ao mínimo exigido de 27. O requerimento ainda precisa ser lido em Plenário. Da Rádio Senado, Hérica Christian.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias