Geral Saneamento

Prazo para preenchimento do SNIS encerra no fim do mês

Informações devem ser preenchidas corretamente para municípios terem acesso a recursos

13/05/2021 15h02
Por: Redação Fonte: Brasil 61

O prazo para o preenchimento do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) encerra no próximo 31 de maio. As informações devem ser preenchidas separadamente pelos temas água e esgoto, resíduos sólidos e águas pluviais. No próprio site do SNIS, há um manual que traz orientações aos gestores sobre como realizar esse procedimento.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca a importância de preencher corretamente as informações, pois somente assim os municípios podem acessar recursos federais do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e da Fundação Nacional do Saneamento (Funasa) para melhorias na gestão dos serviços públicos de saneamento.

No mês passado, o MDR participou de uma live promovida pelo Instituto Água e Terra para ressaltar a importância do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento e orientar os gestores quanto ao seu preenchimento correto. O evento ainda pode ser encontrado no canal do Portal Sedest no YouTube.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 13h41 - Fonte: Climatempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 30°

29° Sensação
20.8 km/h Vento
35.8% Umidade do ar
67% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias